Bem vindo a G7 Seven

Alta do Dólar – Radar G7Seven

Dados divulgados na sexta-feira passada sobre inflação nos EUA, que vieram acima do projetado, e do Índice de Confiança do Consumidor que veio abaixo do que esperavam os analistas, fizeram do dólar o porto seguro aos mercados nesta segunda-feira. A cotação pela manhã já ultrapassava os 5,10 e continuava sustentando este nível. E não foi só o Real que perdeu força entre os emergentes, pois o Peso Mexicano, Peso Chileno e o Rand Sul-Africano também tiveram perdas consideráveis neste movimento de aversão à ativos de riscos.

A semana corrente também está recheada de importantes decisões sobre política monetária, com os Bancos Centrais dos EUA e Brasil (na quarta-feira) e Inglaterra e Japão (na quinta-feira), decidindo a que nível irão colocar seus juros básicos na luta para conter a inflação que se espalhou o redor do globo.

Vale destacar que esta será uma semana mais curta aqui no Brasil em função do feriado da quinta-feira (Corpus Christi), portanto só vamos saber na sexta-feira quais serão os reflexos destas decisões dos bancos centrais, principalmente do nosso e o dos EUA, e como irá reagir o nosso mercado doméstico. Bons negócios!

 

Acesse nosso site

Fale diretamente com um especialista

 

Disclaimer

Todos os dados ou as opiniões dos nossos informativos de mercado refletem apenas a nossa opinião no momento da publicação desse relatório. O objetivo dos relatórios não é atender a nenhum cliente específico, seja pessoa física ou jurídica. A G7Seven não se responsabiliza por quaisquer atos ou decisões tomadas com base nas informações disponibilizadas nestas publicações e projeções. Desse modo, ressaltamos que todas as consequências ou responsabilidades pelo uso de quaisquer dados ou análises dessa publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a G7Seven de todas as ações decorrentes do uso desse material. A reprodução total ou parcial dessa publicação é expressamente proibida, exceto com a autorização da G7Seven.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Categorias

Olá, tudo bem! Você prefere conversar por onde?