O DÓLAR inicia esta manhã de quinta, 14/07, novamente em forte alta. Em momentos de incertezas, os investidores buscam proteção na moeda americana que serve de “porto seguro” aos que buscam ativos de baixo risco.
Ontem um dos índices mais importantes que medem a inflação (IPC) nos EUA veio acima do projetado o que reforça ainda mais a tese de que o FED poderá elevar em até 100 pontos-base (bps) a taxa de juros na próxima reunião do FOMC.
Outro fator negativo que fortalece o dólar neste momento são os dados fracos na atividade econômica na Europa divulgados recentemente. Como “cereja do bolo”, ontem o Euro chegou a ser cotado a US$ 0,9998 (maior queda em 20 anos) em função da questão do abastecimento de gás na Europa. Aqui no Brasil os dados sobre o varejo vieram abaixo do esperado e hoje novamente outro índice de inflação (IPP) nos EUA veio acima do projetado.
Neste momento todo cuidado é pouco. Bons negócios
Fale diretamente com um especialista
Disclaimer
Todos os dados ou as opiniões dos nossos informativos de mercado refletem apenas a nossa opinião no momento da publicação desse relatório. O objetivo dos relatórios não é atender a nenhum cliente específico, seja pessoa física ou jurídica. A G7Seven não se responsabiliza por quaisquer atos ou decisões tomadas com base nas informações disponibilizadas nestas publicações e projeções. Desse modo, ressaltamos que todas as consequências ou responsabilidades pelo uso de quaisquer dados ou análises dessa publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a G7Seven de todas as ações decorrentes do uso desse material. A reprodução total ou parcial dessa publicação é expressamente proibida, exceto com a autorização da G7Seven.