O feriado nos EUA ontem, 30/05 (Memorial Day), fez com que o volume de negócios no mercado brasileiro diminuísse a níveis históricos. Esse baixo volume teve como pano de fundo a famosa “guerra da ptax”, onde investidores comprados na moeda americana disputam com os investidores vendidos, o nível de taxa que irá balizar os vencimentos de derivativos do primeiro dia de junho. A formação desta taxa sai hoje, 31/05, após as 13h10min.
O fato de o dólar ter rompido a casa dos 4,70 ontem, deixa uma marca importante mostrando que o apetite ao risco está voltando em meio à otimismo com o mercado chinês, preço elevado das commodities e Selic alta. Estes fatos estão dando base para que a nossa moeda ganhe força.
Durante a semana ainda teremos divulgações de dados importantes ao redor do globo, como taxa de desemprego e inflação na Europa, nos EUA teremos Livro Bege, dados de auxílio desemprego e na sexta o Payroll e aqui no Brasil teremos na quinta o PIB trimestral e anual bem como dados o IPP e produção Industrial mensal.
Como podem ver, teremos ingredientes de sobra que podem fazer a cotação do dólar continuar nesse sobe e desce diário. Bons negócios!
Fale diretamente com um especialista
Disclaimer
Todos os dados ou as opiniões dos nossos informativos de mercado refletem apenas a nossa opinião no momento da publicação desse relatório. O objetivo dos relatórios não é atender a nenhum cliente específico, seja pessoa física ou jurídica. A G7Seven não se responsabiliza por quaisquer atos ou decisões tomadas com base nas informações disponibilizadas nestas publicações e projeções. Desse modo, ressaltamos que todas as consequências ou responsabilidades pelo uso de quaisquer dados ou análises dessa publicação são assumidas exclusivamente pelo usuário, eximindo a G7Seven de todas as ações decorrentes do uso desse material. A reprodução total ou parcial dessa publicação é expressamente proibida, exceto com a autorização da G7Seven.